quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O chá já está esfriando

Quanto desperdício de sentimentos e sensações. Esse inverno foi rigoroso, pior que os outros, talvez pelo fato de que o meu coração esteja em uma temperatura negativa ou por falta de afeto. O que seria o amor? Não existe definição, amar ultrapassa qualquer barreira do entendimento. Poderia responder um nome, o nome da pessoa amada. Mas não sou a pessoa certa para falar sobre amor, nunca amei. Afirmo que já fui uma eterna apaixonada, mas por míseros sete dias, ou oito, não lembro ao certo. Vários rapazes foram donos dos meus pensamentos por algumas horas, mas nada ao ponto de me deixar levar pela insanidade do louco amor. Queria me perder em desejos absurdos e frases incoerentes, mas não consigo, o amor demora. Se destino existe, o meu resolveu brincar de esconde-esconde, quando vou encontrá-lo? Desejo um amor incondicional, preciso de palavras encantadoras, frases apaixonadas e poesias. Procuro alguém que me leve pelo braço quando eu tentar fugir, que me abrace enquanto durmo e tenha temperamento forte. Se não encontrar esse amor que busco, prefiro envelhecer só, sonhando com amores platônicos e idealizados em textos, que escrevo para as moscas.

- Amor, onde está? Não virá esta noite? O chá já está esfriando e você não chega. Preparei para você um coração recheado de emoção, fogo e desejo.

Grande ignorância aguardar algo que se esconde nas trevas da surpresa. Chamo de trevas, e não fique indignado ao ler isto, esperar o tempo que esperei, e espero, transforma a magia em ansiedade. Sinto náuseas.

Quero legitimidade. O sonho permanece abstrato e intolerável;

Necessito.

Não há controvérsias e não espero que queime, eu quero derreter o seu espírito e sentir a sua força.

Sou temperamental e tenho minhas dúvidas, mas seria uma ótima amante.

2 comentários:

  1. Negar que o amor é uma psicose ambulante seria o mesmo que dizer que as moscas não existem. Sim elas existem, em número maior do que você imagina. Sonhar com um amor é o mesmo que esperar que essas moscas apareçam sem que você abra as janelas. Quem quer ser amado precisa abrir-se para o novo. Fugir de si mesmo e tentar mostrar pra si mesmo qual a melhor saída. Meu nome? talvez você tenha salvo no aparelho celular, quem sabe o nome esteja trocado, meu nome? Emoção. Você sabe qual meu nome.

    ResponderExcluir
  2. O amor não tem nome. Não tem nome porque é anti-natural. O amor demanda corpos que ocupem o mesmo espaço ao mesmo tempo. Como espaço-tempo são conceitos conjuntos, o amor, para a física, é impossível. Se é impossível para a física, também o é para o Universo. O que não impede que desejamos amor, que queiramos amor e que necessitemos de amor para viver. Acredito que criar, seja pela escrita, pela música ou pelo cinema, por exemplo, são formas de amar. Mas isso não basta. Precisamos de carinhos, precisamos de certezas, precisamos de juras ao pé do ouvido em um mundo líquido que dilacera nosso peito. E vale a pena essa busca? Com toda certeza vale. Apesar de pedaços do coração ficarem pelo caminho, apesar dos nossos sentimentos serem invariavelmente soterrados por litros de desilusão, vale gritar, vale falar, vale cantar e dizer que queremos, acima de tudo, amar. Um abraço, Eduardo.

    ResponderExcluir