terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Seus olhos são poéticos


Você possui a mesma elegância das atrizes dos filmes antigos
e entre todas as pessoas que eu conheci neste dolorido ano
você foi a criatura humana mais poética que surgiu no meu horizonte
cinza escuro meio sujo de desalentos de uma vida soturna
e cheia de vocábulos perdidos ao vento ou esquecidos
dentro de uma caixa desaparecida nas minhas memórias
e estas palavras são para você guardar na sua gaveta
de calcinhas ou meias ou qualquer gaveta que você abra todos os dias
para que se lembre de mim pelo menos por um instante e sorria
ao perceber que fez parte do meu estro poético
porque ao compreender a vibração que havia entre os nossos corpos
resolvi prestar atenção nos detalhes que cercavam
a sua corpulência e dessa forma me vi refletir nos seus olhos
de Capitu e pude sentir a mesma ressaca tão oblíqua
e dissimulada que existia no mundo que havia dentro do cosmos
do seu místico
olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário